Windows Search (searchindexer.exe) consumindo 100% do processador

A pouco estava notando certa lentidão em um Home Server que possuo, a primeira coisa que eu fiz foi abrir o gerenciador de tarefas do windows para verificar se algum processo estava consumindo recurso do processador, e quando fiz isso, eis que estava lá o searchindexer.exe consumindo 100% do CPU deste micro-servidor.

Finalizei a tarefa com a ideia de que não precisaria deste processo, afinal, eu não tenho interesse em indexar os arquivos em meu servidor para que possa pesquisar por eles diretamente neste micro-servidor, isto porque eu acesso estes arquivos por meio de compartilhamento de rede.

Enfim, vamos lá…

O searchindexer.exe é um processo relacionado ao serviço de indexação de arquivos, para que voce possa mais tarde localizar arquivos em seu computador. Este processo faz uma indexação para quando voce pesquisar por algum arquivo, ele já ter a informação da localização deste arquivo em uma base de dados.

Finalizar o processo não resolveu, por fim, após ler bastante sobre o assunto, a solução que encontrei foi remover o Windows Search Desktop no painel de controle por meio do gerenciador de programas (Adicionar ou Remover Programas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: