Resolvido! Ícones transparentes na barra de tarefas – Windows 10
Olá meus amigos,
Se você está tendo problema nos ícones transparentes na barra de tarefas, veio ao lugar certo para resolver.
Infelizmente este é um bug dentre tantos outros, que o Windows possui e o suporte não sabe explicar o que é.
Segue o passo a passo abaixo:
Outras Soluções:
Fonte: Comunidade Microsoft
Apps troubleshooter
Em muitos casos, a Windows Store o notificará automaticamente, se houver problemas em um aplicativo e tentará corrigi-los. Se os problemas continuarem com seu aplicativo, tente executar Apps troubleshooter. Essa ferramenta pode identificar e corrigir automaticamente alguns problemas nos aplicativos e na Loja.
Teste e veja se o comportamento se repete.
Limpe o cache da loja
Se puder usar sua conta da Microsoft para entrar em outros aplicativos ou serviços, você poderá tentar limpar o cache para a Windows Store em seu computador.
- Pressione as teclas Windows + R, digite wsreset e confirme com Enter.
Aguarde o final do processo, reinicie o sistema ou faça logoff da conta e verifique o comportamento em seguida.
Redefinir aplicativos novamente
Em alguns casos ocorre falha nos arquivos da loja onde é necessário registrar os aplicativos novamente.
- Pressione as teclas Windows + X, escolha Prompt de Comando (admin).
- Digite powershell confirme com Enter.
- Copie e cole o comando abaixo, seguido da tecla Enter:
- ((Get-ChildItem “HKLM:SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Appx\AppxAllUserStore\InboxApplications”) | Get-ItemProperty).Path | Add-AppxPackage -Register -DisableDevelopmentMode
Teste e veja se o comportamento se repete.
Reparar o cache da Windows Store
O cache da Windows Store pode estar danificado, será necessário aplicar mais alguns passos neste caso:
- Pressione as teclas Windows + X, clique em Windows PowerShell (admin).
- Digite o comando abaixo seguido da tecla Enter:
wmic useraccount get name,sid
Note que será apresentado nos resultados uma coluna com seu usuário e outra com o SID. Localize qual o SID do seu usuário e observe quais são os 4 últimos dígitos dele.
Agora que você identificou o número do seu SID, será necessário acessar o editor de registros para ajustar alguns itens:
- Pressione as teclas Windows + R, digite regedit confirme com Enter.
- Navegue até o caminho abaixo:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Appx\AppxAllUserStore. - Abra a pasta AppxAllUserStore, use a barra de rolagem para ir mais abaixo e localizar a chave SID que corresponde ao seu nome de usuário que foi apresentado no comando anterior.
- Clique com o botão direito do mouse no SID correspondente e escolha Excluir.
- Em seguida pressione F5 para atualizar o registro.
Reinicie o equipamento e veja se normalizou essa questão.
Caso o comportamento persista siga para o próximo passo.
Crie um novo usuário.
O seu perfil de usuário é uma coleção de configurações que fazem o seu computador ter a aparência e funcionar da maneira que você deseja. Ele contém suas configurações de planos de fundo da área de trabalho, proteções de tela, preferências de ponteiro, configurações de som e outros recursos. Devido a essa variedade configurações e pessoais e alterações causadas por outros programas pode causar a corrupção do seu perfil de usuário e o mau funcionamento na utilização do sistema por isso a necessidade de um novo perfil.
- Pressione as teclas Windows + R.
- Digite: netplwiz e confirme com Enter.
- Clique em Adicionar.
- Em seguida clique em Entre sem uma conta Microsoft.
- Clique no botão Conta Local.
- Na tela seguinte digite o nome e senha para a nova conta.
- Após concluir selecione a conta criada, clique em Propriedades e clique na aba Associação de Grupo.
- Deixe habilitada a opção de Administrador.
- Confirme com OK para finalizar.
- Faça Logoff da conta atual e entre com a nova conta. Se o problema for resolvido, copie e cole os arquivos da conta antiga para a conta nova (Acesse Explorador de arquivos > Este computador > C: > Usuário > pasta do usuário).