Erros Como ResolverWindows

Resolvido! Ícones transparentes na barra de tarefas – Windows 10

Olá meus amigos,

Se você está tendo problema nos ícones transparentes na barra de tarefas, veio ao lugar certo para resolver.

Infelizmente este é um bug dentre tantos outros, que o Windows possui e o suporte não sabe explicar o que é.

Segue o passo a passo abaixo:

Outras Soluções:

Fonte: Comunidade Microsoft

Apps troubleshooter

 

Em muitos casos, a Windows Store o notificará automaticamente, se houver problemas em um aplicativo e tentará corrigi-los. Se os problemas continuarem com seu aplicativo, tente executar Apps troubleshooter. Essa ferramenta pode identificar e corrigir automaticamente alguns problemas nos aplicativos e na Loja.

Teste e veja se o comportamento se repete.

Limpe o cache da loja

Se puder usar sua conta da Microsoft para entrar em outros aplicativos ou serviços, você poderá tentar limpar o cache para a Windows Store em seu computador.

  1. Pressione as teclas Windows + R, digite wsreset e confirme com Enter.

Aguarde o final do processo, reinicie o sistema ou faça logoff da conta e verifique o comportamento em seguida.

Redefinir aplicativos novamente

Em alguns casos ocorre falha nos arquivos da loja onde é necessário registrar os aplicativos novamente.

  1. Pressione as teclas Windows + X, escolha Prompt de Comando (admin).
  2. Digite powershell confirme com Enter.
  3. Copie e cole o comando abaixo, seguido da tecla Enter:
  • ((Get-ChildItem “HKLM:SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Appx\AppxAllUserStore\InboxApplications”) | Get-ItemProperty).Path | Add-AppxPackage -Register -DisableDevelopmentMode

Teste e veja se o comportamento se repete.

Reparar o cache da Windows Store

O cache da Windows Store pode estar danificado, será necessário aplicar mais alguns passos neste caso:

  • Pressione as teclas Windows + X, clique em Windows PowerShell (admin).
  • Digite o comando abaixo seguido da tecla Enter:
    wmic useraccount get name,sid

Note que será apresentado nos resultados uma coluna com seu usuário e outra com o SID. Localize qual o SID do seu usuário e observe quais são os 4 últimos dígitos dele.

Agora que você identificou o número do seu SID, será necessário acessar o editor de registros para ajustar alguns itens:

  • Pressione as teclas Windows + R, digite regedit confirme com Enter.
  • Navegue até o caminho abaixo:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Appx\AppxAllUserStore.
  • Abra a pasta AppxAllUserStore, use a barra de rolagem para ir mais abaixo e localizar a chave SID que corresponde ao seu nome de usuário que foi apresentado no comando anterior.
  • Clique com o botão direito do mouse no SID correspondente e escolha Excluir.
  • Em seguida pressione F5 para atualizar o registro.

Reinicie o equipamento e veja se normalizou essa questão.

Caso o comportamento persista siga para o próximo passo.

Crie um novo usuário.

O seu perfil de usuário é uma coleção de configurações que fazem o seu computador ter a aparência e funcionar da maneira que você deseja. Ele contém suas configurações de planos de fundo da área de trabalho, proteções de tela, preferências de ponteiro, configurações de som e outros recursos. Devido a essa variedade configurações e pessoais e alterações causadas por outros programas pode causar a corrupção do seu perfil de usuário e o mau funcionamento na utilização do sistema por isso a necessidade de um novo perfil.

 

  • Pressione as teclas Windows + R.
  • Digite: netplwiz e confirme com Enter.
  • Clique em Adicionar.
  • Em seguida clique em Entre sem uma conta Microsoft.
  • Clique no botão Conta Local.
  • Na tela seguinte digite o nome e senha para a nova conta.
  • Após concluir selecione a conta criada, clique em Propriedades e clique na aba Associação de Grupo.
  • Deixe habilitada a opção de Administrador.
  • Confirme com OK para finalizar.
  • Faça Logoff da conta atual e entre com a nova conta. Se o problema for resolvido, copie e cole os arquivos da conta antiga para a conta nova (Acesse Explorador de arquivos > Este computador > C: > Usuário > pasta do usuário).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.