Erros Como Resolver

O Windows não pode interromper o dispositivo “Volume Genérico” porque um programa ainda o está sendo usando

Olá amigos,

Mais um vez um problema comum entre os usuários, que ao retirar um HD externo ou pendrive aparece está mensagem abaixo.

E aqui mostrarei como retirar o HD/Pendrive de 3 formas possíveis, e o ultimo é espetacular.

1ª Forma possível: Verificar se existe algum programa ou arquivo que está sendo executado na sua barra de tarefas. Se tiver, feche tudo e ejete novamente o USB.

Ex: Documentos Word, Excel, ISO, WinRAR, PDF e entre outros. Exemplo abaixo:

2ª Forma possível: Utilizar o aplicativo Unlocker para verificar se tem outro programa escondido, que está utilizando o pendrive que não aparece na barra de ferramentas. Tipos de programas escondidos: Explorer, antivírus entre outros.

Para utilizar o Unlocker é fácil, é só aperta botão direito em cima do HD ou Pendrive e ir em Unlocker, e irá aparecer a janela abaixo:
Em seguida, é só selecionar todos os processos, e clicar em desbloquear todos.

 

3ª Forma possível: E se você fez tudo isso e nada do HD ou pendrive querer sair, e você não quer reiniciar ou desligar seu notebook ou PC, para não perder nada. A melhor forma de não ter que reiniciar ou desligar o PC, e colocar o computador no modo hibernação, onde o computador irá pausar e armazenar todas as janelas que estão abertas e desligará o computador por completo. Nesta hora, retire o HD/Pendrive e ligue novamente o computador, e verá que continuará tudo do jeito que você deixou.

Para habilitar está opção vá em menu iniciar e em seguida aperte na seta do lado de Desligar e clique em Hibernar.

 

Dica Bônus: Para que não ocorra mais este tipo de problema,  desabilite todos os serviços que iniciam com Windows.

Primeiro, clique no Menu Iniciar e digite msconfig e tecle enter. Irá aparecer uma janela, vá na guia Serviços,  e marque a opção “Ocultar todos os serviços Microsoft’ em seguida clique em Desativar tudo. Na guia Inicialização de Programas clique em Desativar tudo. Clique em Ok e depois clique em reiniciar agora ou depois se preferir.

Pronto, depois destas dicas você não terá mais problemas.

Comente abaixo o que achou deste poste, e se foi útil para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.