Conclusão – Nikola Tesla

O presente artigo mostra na teoria, detalhadamente os passos e como funciona a nova tendência de transmitir energia elétrica sem fio, desde os estudos e experimentos feitos por Tesla até os mais modernos modos de se utilizar desse fenômeno.
A tecnologia de carregamento de dispositivos portáteis por indução, que é chamada de padrão Qi, apesar de oferecer uma grande comodidade por não ser necessário conectar cabos ao dispositivo, tem uma deficiência. Essa deficiência é descrita pela mínima distância que o dispositivo deve estar da base de carregamento (Carregador Wireless Qi). Essa tecnologia já está sendo comercializada.
A tecnologia WiTricity se mostra bastante superior a realidade atual, se baseando eu uma única bobina emissora acoplada a uma fonte de energia que propaga energia elétrica no ar em maiores distâncias para um ou mais dispositivos também equipados com uma bobina receptora, ressonando na mesma frequência que a bobina emissora.
A partir da análise dos estudos, conclui-se que a tecnologia Qi, apesar de ser inovadora e útil, não se compara a mobilidade e conforto que a tecnologia WiTricity poderia oferecer se fosse comercializada. Com WiTricity, seria possível mover um ou mais dispositivos dentro de um quarto sem que eles interrompam sua recarga e nem dependam de nenhum fio para sua alimentação. Proporcionaria também, uma vida com mais mobilidade e menos fios.

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: