Celulares do Norte e Centro-Oeste recebem nono dígito

A partir deste domingo (29), todos os números de celulares dos DDDs 61 (Distrito Federal), 62 e 64 (Goiás), 63 (Tocantins), 65 e 66 (Mato Grosso), 67 (Mato Grosso do Sul), 68 (Acre) e 69 (Rondônia) passam a ter um dígito extra. A medida tem como objetivo expandir a capacidade numérica para comportar o surgimento de novas linhas telefônicas.

Para que todos os usuários se acostumem, quem discar no formato tradicional de oito dígitos terá sua ligação completada até o dia 7 de junho. Depois dessa data, quem ainda não se adaptou escutará uma mensagem instruindo como ligar da forma correta. A partir de 5 de setembro, nenhuma chamada para celular com oito dígitos será completada.

Sobre o WhatsApp

A dúvida mais comum na chegada do nono dígito é como proceder com o WhatsApp. O usuário não precisa fazer nada: o aplicativo interpreta os contatos com nove dígitos como se tivessem oito. Em algum momento, a empresa irá atualizar toda a base de contatos automaticamente. Não é uma boa ideia reinstalar o WhatsApp com seu número de 9 dígitos, uma vez que você perderá todo o seu histórico de conversas e participação em grupos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: