REGEDIT – Como se tornar o Proprietário (Pemissão) de uma Chave de Registro do Windows?
Em algumas vezes, você terá que executar algum procedimento no Editor de Registro do Windows (REGEDIT), e este por sua vez não irá permitir você realizar a ação desejada por não haver permissão suficiente para esta ação. Como também já enfrentamos essa chata dor de cabeça, resolvi postar um guia para ajuda-lo a não ficar tão preso nesse problema como eu já fiquei.
Esse artigo é um passo-a-passo incluindo algumas imagens de capturas para ajuda-lo ao máximo.
- Para abrir o registro do Windows, clique em Iniciar e em seguida, clique em Executar então digite: regedit e pressione enter. Isso irá abrir o Editor de Registro do Windows.
- Agora, você deverá ir até a chave de registro a qual pretende se tornar o proprietário, clicar com o botão direito do mouse sobre ela e selecionar: Permissões
- Na janela que abrir, clique no botão Avançadas
[alert-note]Para Windows Server 2003, Windows Server 2008, Windows XP, Windows Vista e Windows 7:[/alert-note]Vá até a aba Proprietário, selecione o seu usuário e clique em Aplicar. Se voce deseja ser o proprietário de uma sub-chave, lembre-se de marcar a opção Substituir o proprietário em subcontêineres e objetivos.
OBS: Se você quer ter permissão em todas as sub-chaves, também marque as duas seguintes opções na aba Permissões:
Se você não estiver usando o Windows 8 ou versões superiores, Windows Server 2012 ou versões superiores, vá para o Passo 4.[alert-note]Para Windows Server 2012, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10:[/alert-note]
Clique em Alterar logo acima no campo Proprietário. No exemplo, é logo ao lado de TrustedInstaller.
Será aberto uma nova janela. Nela informe o usuário pretendido, e clique no botão Verificar Nomes e, se o nome digitado estiver correto, o sistema irá converte-lo para o formato NomeDoServidor\Usuário.
Feito isso, clique no botão OK. - Agora selecione o usuário/grupo pretendido, e marque a opção Permitir Controle total e clique OK.
Se fez tudo corretamente, você terá acesso completo a chave de registro a qual você fez esse procedimento.
Caso necessite de apoio, ou tenha dúvida a respeito deste, faça o uso do campo comentário.
Pingback: Windows Server 2012 – no Remote Desktop License Available, como resolver. – Aires Ruy | Artigos, Dicas e Video Aulas