O seu Windows está lento? Aprenda a otimizar o seu PC aqui!

Você está tendo problemas de lentidão no Windows! Veja aqui estes tutorias que te ajudarão a resolver este problema.

Para quem tem o S.O Windows muitas vezes já sofreu ou está sofrendo com o Windows lento. E sinceramente quando chega a este pronto, da vontade de pegar o computador jogar longe! Mas antes de você fazer isso, siga as nossas instruções, que o pc vai rodar igual ao “The Flash”, não tão lento, mas vai ficar mais rapido!

Voltando ao assunto, segue o passo a passo para que o PC fique Top!

  1. Antes de iniciar o tutorial abaixo, abra o Gerenciador de tarefas, e vá em Desempenho, e veja o consumo de memória, pode ser que o consumo esteja alto.
  2. Agora sim, primeiro desative o Windows Update do PC: Se você pensou que só desativando o windows update do painel de controle irá resolver seu problema, está muito enganado. Pois existe outro serviço secundário que consume e muito a memória RAM do seu PC. Então vamos lá, para desativar o windows update, tecle a bandeira do Windows +R em seguida digite Services.msc. Em seguida, procure o serviço Windows Update, clique duas vezes, ao aparecer a janela, vá em tipo de inicialização e coloque como Desativado, e em seguida vá em Status de serviços e clique em Parar. Veja que o consumo de memoria do seu computador já diminuiu.
  3. Desative os programas que iniciam com o Windows: Para desativar os programas que iniciam junto com Windows, tecle novamente Windows +R em seguida digite msconfig. Irá abrir uma nova janela, vá na aba Inicialização de Programas, em seguida clique em Desativar tudo, só marque o antivírus que você possui no seu computador. Na mesma janela, vá na outra aba Serviços, e marque a opção “Ocultar todos os serviços Microsoft” e clique em desativar tudo e clique em Aplicar. No proximo passo, iremos utilizar a mesma janela, então não feche.
  4. Agora vá na aba em Inicialização do Sistema e em seguida vá em Opções avançadas, marque a opção “Número de Processadores” e selecione a quantidade disponivel no seu computador. Em seguida, marque a opção Memória Máxima, depois clique em OK, irá fechar a janela e clique em Ok novamente. Irá solicitar o reinicio do seu PC, reinicie e veja a diferença.

Dicas extras:

Para melhorar e mais o desempeho do seu PC, sugerimos que baixe e instale os aplicativos abaixo, que irão melhorar muito o desempenho da sua maquina.

Segue os aplicativos:

Glary Utilities ou CCleaner – Ambos os programas removem arquivos desnecessários do PC (Registros, Temp, entre outros) para ganhar desempenho e espaço em disco.

Revo Uninstaller ou IObit Uninstaller – Ao desinstalar programas pelo Windows, muitos programas deixar vestigios. Mas estes dois aplicativos deletam todos os programas “na unha” sem deixar nenhum rastro do app.

Obs.: Se o desempenho do seu PC, não teve nenhuma alteração, recomendo fazer a formatação do mesmo, e veja aqui como fazer o backup do seu PC.  E se mesmo assim, o computador apresentar lentidão, recomendo verificar o seu HD, pode ser que ele já tenha atigindo a sua vida útil. E se ele já chegou neste estado super critico, cuidado, pois você pode perder todos os seus dados, contidos no HD, mesmo que ele esteja particionado.

Gostou do post, comente aqui e curta a nossa pagina no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: