Atualização das Cadeias Certificadoras em ambiente de Homologação e Produção para o Estado de Goiás

Em verificação ao envio de NFe em Goiás, foi possível identificar que houve uma atualização na cadeia certificadora do Estado.

A Secretaria da Fazenda atualizou dia 30/07/2014 os certificados digitais do sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A partir de agora, atendendo a especificação nacional da NF-e, o contribuinte precisa apresentar a cadeia completa de certificação para acessar o serviço.

Quem estiver encontrando problemas no acesso ao sistema deve atualizar a cadeia certificadora. A atualização deve se iniciar com o download do link: http://www.sgc.goias.gov.br/upload/arquivos/2014-07/ac_sefazgo-1.zip

Fonte: http://www.sefaz.go.gov.br/

Procedimento de Instalação

O contribuinte que utiliza o Windows deve seguir as orientações descritas abaixo:

1. Descompactar o arquivo AC_SEFAZGO, que contém 3 arquivos. É necessário que seja feita a instalação de cada um dos três arquivos.

2. Instalar cada um dos arquivos seguindo a ordem listada abaixo. Para executá-los basta que efetuar dois cliques em um arquivo de cada vez:

  • AC_Raiz_V2.cer
  • AC_CertisignG6_V2.cer
  • AC_Certisign_MultiplaG5.cer.Quando a janela “Certificado” aparecer, clique no botão “Instalar certificado” (localizado na parte inferior da janela);

3. Quando a janela “Certificado” aparecer, clique no botão “Instalar certificado” (localizado na parte inferior da janela);

4. Clique em “Avançar”. Deixe marcada a opção “Selecionar automaticamente o armazenamento de certificados conforme o tipo de certificado”;

5. Clique em “Avançar” mais uma vez e finalmente, clique em “Concluir”;

Repita os passos anteriores para os demais certificados.

OBS: O contribuinte que utiliza outros sistemas operacionais deve baixar os arquivos que contém as cadeias de certificação e instalar a cadeia de certificação em seu programa emissor. Outra opção para o contribuinte é atualizar a cadeia de certificação ICP-Brasil pelo site www.iti.gov.br/icp-brasil, em navegadores.

OBS²: Lembramos que esta é uma alteração efetuada exclusivamente pela SEFAZ-GO. Para maiores informações realize um contato com a mesma pelo telefone 0300 210 1994 de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

Um comentário em “Atualização das Cadeias Certificadoras em ambiente de Homologação e Produção para o Estado de Goiás

  • 15 de janeiro de 2016 em 12:42
    Permalink

    O Multipdv é um bom programa comercial.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: