DicasOfficeOutlookWindows

Arquivo de dados do Outlook .PST corrompido. Como reparar?

Se o Arquivo de Dados do Microsoft Outlook (.pst e .ost) não abrir ou você suspeitar que o arquivo de dados está danificado, use a ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada (Scanpst.exe) para diagnosticar e reparar erros no arquivo. A ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada verifica os Arquivos de Dados do Outlook no computador e analisa a integridade de sua estrutura.

Solução para Outlook 2013 e 2016.

Como Reparar um arquivo .pst:

  1. Saia do Outlook e procure <unidade>:\Arquivos de Programas (ou se vir a pasta Arquivos de Programas (x86) na mesma unidade, clique nela. Por exemplo, C:\Arquivos de Programas ou C:\Arquivos de Programas (x86).
  2. Na caixa Pesquisar, digite Scanpst.exe.

Se a pesquisa não encontrar o arquivo Scanpst.exe, tente fazer uma busca na pasta alternativa mencionada na etapa 2, acima: Arquivos de Programas ou Arquivos de Programas (x86)

  1. Clique duas vezes em Scanpst.exe.
  2. Na caixa Digite o nome do arquivo a ser verificado, insira o nome do arquivo .pst que você deseja verificar ou clique em Procurar para selecioná-lo.
  3. Por padrão, é gerado um novo arquivo de log durante a verificação. Ou você pode clicar em Opções e escolher não criar um arquivo de log, ou acrescentar os resultados a um arquivo de log já existente.
  4. Clique em Iniciar.

Se a verificação encontrar erros, será solicitado que você inicie o processo de reparo para corrigi-los.

É criado um arquivo de backup durante o processo de reparo. Para alterar o nome padrão ou o local desse arquivo de backup, na caixa Digite o nome do arquivo de backup, insira um novo nome ou clique em Procurar para selecionar o arquivo que você deseja usar.

  1. Clique em Reparar.

    Uma cópia do arquivo de log é salva na mesma pasta que o arquivo .pst.

  2. Inicie o Outlook com o perfil que contém o Arquivo de Dados do Outlook (.pst) que você tentou reparar.
  3. Alterne para o modo de exibição Lista de Pastas no painel de pastas pressionando Ctrl+6.

No Painel de Pastas, você deverá ver uma pasta chamada Pastas Particulares Recuperadas, que contém suas pastas padrão do Outlook ou uma pasta Achados e Perdidos. Embora o processo de reparo recrie algumas pastas, elas podem estar vazias. A pasta Achados e Perdidos contém pastas e itens restaurados pela ferramenta de reparo que o Outlook não pode recolocar na estrutura original.

É possível criar um Arquivo de Dados do Outlook e arrastar os itens da pasta Achados e Perdidos para o novo arquivo. Quando terminar de mover todos os itens, você poderá remover o arquivo Pastas Particulares Recuperadas (.pst). Isso inclui a pasta Achados e Perdidos.

Se for possível abrir o Arquivo de Dados do Outlook original, você poderá recuperar itens adicionais. A ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada cria um arquivo de backup com o mesmo nome do original, mas com uma extensão .bak, e o salva na mesma pasta. Talvez você possa recuperar itens do arquivo de backup que a ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada não pôde recuperar.

Para recuperar itens do arquivo de backup (.bak), duplique-o e dê à cópia um novo nome com uma extensão .pst, como bak.pst. Importe o arquivo bak.pst no Outlook e use o Assistente de importação e exportação para importar qualquer item adicional recuperado para o novo arquivo .pst criado.

Recriar um Arquivo de Dados do Outlook offline (.ost)

Alguns tipos de conta, como as do Microsoft Exchange Server, usam um Arquivo de Dados do Outlook offline (.ost). Esse tipo de arquivo de dados consiste de uma cópia das informações salvas em seu servidor de email. Se ocorrerem problemas com um Arquivo de Dados do Outlook offline (.ost), este poderá ser recriado baixando novamente uma cópia de seus itens. Não é recomendável reparar um Arquivo de Dados do Outlook offline. Se o seu arquivo de dados não pode ser utilizado, é preciso recriá-lo fazendo o seguinte:

  1. Saia do Outlook.
  2. No Painel de Controle, clique uma vez ou duas em Email.

Onde está o Email no Painel de Controle?

Email aparece em diferentes locais no Painel de Controle, dependendo da versão do sistema operacional Microsoft Windows, do modo de exibição do Painel de Controle selecionado e do sistema operacional de 32 bits ou de 64 bits ou da versão instalada do Outlook.
A maneira mais fácil de localizar o
Email é abrir o Painel de Controle no Windows e, na caixa Pesquisar na parte superior da janela, digitar Email.

Observação : O ícone Email aparece após o Outlook ser iniciado pela primeira vez.

A barra de título da caixa de diálogo Configurar Email contém o nome do perfil atual. Para selecionar um perfil diferente já existente, clique em Mostrar Perfis, selecione o nome do perfil e, em seguida, clique em Propriedades.

  1. Na caixa de diálogo Configuração de Email, clique em Contas de email.
  2. Na guia Arquivos de Dados, selecione a conta do Exchange e clique em Abril Local do Arquivo.

    Uma janela do gerenciador de arquivos é exibida na localização do arquivo de dados da conta do Exchange. As caixas de diálogo Configurações de Conta e Configuração de email permanecerão abertas atrás da janela do gerenciador de arquivos.

  3. Feche as caixas de diálogo Configurações de Conta e Configuração de email e retorne à janela do gerenciador de arquivos.

    Importante : Certifique-se de fechar essas duas caixas de diálogo antes de excluir o arquivo. Se elas não estiverem fechadas, o Windows poderá exibir uma mensagem de erro sobre um conflito.

  4. Na janela do gerenciador de arquivos, clique com o botão direito do mouse no arquivo de dados do Exchange e clique em Excluir. Na próxima vez que você iniciar o Outlook, será criado um novo arquivo .ost para a conta.

4 comentários sobre “Arquivo de dados do Outlook .PST corrompido. Como reparar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.