Alterando porta da Conexão de Area de Trabalho Remota

Então pessoal,

Precisei recentemente de alterar a porta da conexão de área de trabalho remota do Windows (RDP), e de início achei que seria algo simples como clicar em algum lugar e pronto… mas não! Tive que fazer isso no registro do Windows, porém, para a alegria de todos, isso é bem simples. Vamos la?!

Como meu ambiente para este procedimento foi usando o Windows Server 2012, irei seguir baseando nesta versão, mas adianto que no Windows Server 2003, 2008 esse mesmo procedimento irá funcionar. Caso tenha dificuldades, solicite ajuda usando os comentários, estarei fazendo o meu melhor para ajuda-los.

O serviço de Area de Trabalho Remota (Remote Desktop) no Windows 2012 Server, continuou mantendo a porta de conexão padrão, 3389. Para fazer a alteração para uma nova porta: Abra o regedit e, vá no menu editar e em seguida em localizar e digite “portnumber” (sem aspas), clique em localizar, assim como no exemplo abaixo:

Altere todas as portas que aparecem como 3389, altere para a porta desejada. Para ir na próxima chave, tecle F3:

Após a pesquisa ser concluída, reinicie o servidor e teste a conexão com sua nova porta de escuta.

Obs: Caso utilize o Firewall do Windows em sua rede, não esqueça de alterar a porta de conexão para a nova porta incluída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: