Solução: Não é possível iniciar o Microsoft Office Outlook. Não é possível abrir a janela do Outlook

Olá meus amigos,

Gostaria de compartilhar com vocês, a solução de um erro do Outlook e mostrar o passo o que foi feito, para resolver por definitivo este problema.

Segue o erro que apareceu:

1ª Passo: Verifique se as outras contas do Windows ocorre o mesmo erro, se não ocorrer vá para o Passo 3.

E se ocorrer o mesmo problema nas outras contas, vá para o passo 2.

2ª Passo: Baixe direto do site da Microsoft o aplicativo que “corrige” este erro. E só seguir o passo a passo, que o programa solicitar.

Segue o link abaixo:

Site: Microsoft

Ou se você quiser, baixe o aplicativo clicando aqui

Obs.: Para mim, o erro não foi corrigido, só consegui resolver no passo 3.

3ª Passo: Primeiro, entre na conta administrador e faça o passo a passo abaixo:

Se não aparecer a conta administrador pra você, entre neste link e descubra como ativa-lo.

Cuidado, siga o passo a passo corretamente para não deletar nenhum arquivo.

  • Faça backup de todos os dados da pasta de perfis do usuário atual, como:

Área de Trabalho, Documentos, Downloads, Favoritos, Imagens, Musica e vídeos.

Por padrão, o perfil reside no seguinte local: %SystemDrive%\Users\UserName

  • Em seguida, exclua a pasta do perfil, ou se preferir coloque no final da pasta do usuário .old. Exemplo: Fabrício Guimarães.old

Sinceramente, prefiro a segunda opção de colocar o Old no final do nome da pasta.

  • Agora, clique em Iniciar, digite regedit na caixa Iniciar pesquisa e pressione ENTER. Caso seja solicitada a senha de administrador ou uma confirmação, digite sua senha ou clique em Continuar.

Localize a seguinte subchave do Registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

Na subchave ProfileList, exclua a subchave que esteja com o seu nome ou o nome do usuário que esteja apresentando problema no Outlook.

Veja exemplo abaixo:

Saia do Editor do Registro.

Faça logoff do sistema.

Faça logon novamente no sistema no nome do usuário que apresentou problema.

Pronto, agora só fazer o teste que o Outlook voltará a funcionar normalmente em seu computador.

Volte todo o backup que você fez das pastas para a pasta de origem(atual), e só copiar tudo e colar.

E por fim, desative a conta administrador para não ter problemas futuros!

Digitando o comando abaixo:

NET USER ADMINISTRADOR /ACTIVE:NO

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