DicasInternet ExplorerOfficeWindows

igdpmd64.sys Tela Azul – Como Resolver

Devido a uma atualização do Windows de número KB2670838, disponível no link http://support.microsoft.com/kb/2670838/pt-br seu equipamento pode estar apresentando telas azuis.

Esta atualização causa uma tela azul no seu equipamento ao abrir o navegador Internet Explorer, e o erro acusado se refere ao arquivo igdpmd64.sys, que faz parte do pacote de atualizações para o driver de vídeo do seu equipamento.

Siga o passo-a-passo abaixo para desinstalarmos e ocultarmos esta atualização para que este problema não volte a ocorrer:

Clique no botão do menu iniciar e em seguida digite “Desinstalar” na barra de busca, como na imagem abaixo, e selecione “Desinstalar um programa“.

Nesta janela que abriu clique em “Exibir Atualizações Instaladas”, conforme imagem abaixo:

Na próxima tela, clique no campo de busca marcado na imagem abaixo e digite “KB2670838” para encontrarmos a atualização que causou o problema.

Após encontrá-la clique com o botão direito do mouse sobre a atualização e selecione “Desinstalar”, confirmando a desinstalação.

Clique em “Reiniciar agora”, para reiniciar seu equipamento.

Após o reinicio, digite no mesmo campo de busca do início, conforme imagem abaixo a palavra “Verificar” e selecione “Verificar se há atualizações”.

Na janela que abriu, clique em “Procurar Atualizações”.

Logo aparecerá pelo menos uma atualização opcional disponível, clique na opção abaixo:

Localize a atualização conforme abaixo e clique com o botão direito do mouse e clique em ocultar.

Clique em OK no canto inferior da tela.

Após realizar estes passos, seu equipamento estará totalmente funcional.

 

Fonte: Suporte Dell

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.