Como ativar conta administrador do Windows?

Olá meus amigos,

Se você precisar ativar a conta administrador, para resolver algum problema de computador. Segue abaixo o passo a passo.

Obs.: Para conseguir realizar está ativação, sua conta atual deverá ser como administrador.

1º Passo: Vá no menu iniciar digite CMD, e quando ele aparecer, clique com o botão direito, e Executar como administrador e clique em Sim.

2º Passo: Ao abrir a tela digite o seguinte código NET USER ADMINISTRADOR /ACTIVE:YES.

Depois de ativado, faça Logoff da conta e entre na conta administrador, pois possivelmente não terá senha. E se solicitar senha, siga para o próximo passo.

3º Passo: Para inserir a senha da conta administrador, clique no Menu Iniciar, em seguida Painel de Controle, e em seguida procure por Contas de Usuários.
Ao abrir outra tela, vá em Gerenciar outra conta, clicar na conta Administrador e criar uma nova senha.

Depois que você fez as correções necessárias, desative a conta administrador para não ter problemas futuros! Digitando o comando abaixo:

NET USER ADMINISTRADOR /ACTIVE:NO

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