[ GOLPE / Fraude ] Atenção! Registros e Marcas – tentativa de cobrança indevida!!

Recebi alguns boletos da “empresa” Registros e Marcas, cada qual no valor de R$ 149,00, referentes a domínios que eu tenho. No entanto, eu pago diretamente a minha empresa de hosting os meus dominios. Por saber que se tratava de um GOLPE, pesquisei sobre a empresa e vi que o site não existe! Não existe nenhum número de telefone disponível (QUE ATENDA AS LIGAÇÕES) para contato, logo observando vi que o pagamento é FACULTATIVO. Ou seja, voce paga SOMENTE SE voce quiser! Mas claro que voce não deseja pagar por algo que voce já paga para a própria empresa que já te presta o serviço.

 

Veja algumas imagens do boleto que recebi:

Fraude - Boleto de empresa GOLPISTA

Fraude – Boleto de empresa GOLPISTA

Informações do boleto:
Cedente: REGISTROS E MARCAS
Caixa postal: 7281
CEP: 41810-971
www.registrosemarcas.com

 

Fique atento! Caso voce tenha pago algum boleto para esta empresa, entre em contato com a delegacia de crimes cibernéticos mais próxima de voce.

 

 

 

20 thoughts on “[ GOLPE / Fraude ] Atenção! Registros e Marcas – tentativa de cobrança indevida!!”

  1. Boa tarde, recebemos hoje um boleto desses mas do Banco Santander, mesmo valor, email, site, telefone e cep do que está aqui no site…. Mudaram apenas a Caixa Postal: 7297
    Liguei para saber do que se trata e a atendente fez o mesmo atendimento relatado acima nos comentários, para solicitar os dados da empresa somente por email.
    Quando perguntei como conseguiram os dados da empresa encerrou o atendimento.

    1. Rosiane,
      Geralmente é assim mesmo que fazem. O problema é que tentam vender um serviço que vc já possui porém induzindo voce ao erro em achar que vai renovar seu domínio

  2. Meus caros, eis minha reclamação registrada no reclame aqui:

    Boleto de Cobrança – É UMA CILADA BINO!

    Recebo boletos anualmente desta empresa referente a hospedagem de domínio, porém, não utilizo o serviço da mesma, utilizo outro host.
    Ao entrar em contato no telefone fornecido, a atendente me informou que eu não era obrigado a pagar, pois o boleto era referente ao aceite da proposta. Quando questionei que proposta era essa, pois desconhecia a empresa e não tive um contato prévio, a atendente se esquivou de todas as maneiras e pediu para entrar em contato por e-mail pois essas informações eram de responsabilidade do administrativo e ela não poderia respondê-las. Ao perguntar como conseguiram os dados da empresa (instituição filantrópica) ao qual eu trabalho, alterou o tom de voz e disse que só por e-mail, desejou bom dia e desligou o telefone. Eu gostaria muito de ser patriota, nacionalista, mas, infelizmente a legislação brasileira é fraca e permitem esses golpistas disfarçados de empresas atuarem no mercado sem o menor problema.
    Já verifiquei na internet que mudaram o nome várias vezes.

    Dados mais recentes:
    Site: http://www.registrosemarcas.org
    E-mail: sac@registrosemarcas.org
    Telefone: 0800 005 8990

  3. Recebi a cobrança hoje, em Teresina -Pi. Quando vi, logo percebi que se tratava de anormal. Pra quem efetuou o pagamento, no mesmo dia o banco estorna, no dia seguinte infelizmente não há o que fazer.

  4. Boa dia eu acabei de receber o e-mail com a proposta registros e marcas. Previamente recebi o contato por telefone onde uma representante da Registros e Marcas explicou que eu tinha o endereço “com.br” e era importante eu pagar pelo endereço “.com” sob a alegação de que alguém poderia utilizar nosso nome de site. Fiquei na duvida mas não vou pagar

    1. Carlos,
      Acredito que estavam cobrando um valor exorbitante! Voce pode sim registrar o “leque” de domínios (.com, .com.br e .net) isso vai muito da sua necessidade e importância de seu nome na internet.
      Porém muitos não fazem isso por achar inviável. Caso voce não tenha uma loja online, penso que não seja “tão” importante registrar os demais.

      Meu conselho para quem vai registrar domínios é sempre registrar o .com e o .com.br

      Qualquer coisa entre em contato com o pessoal da UmHost, http://www.umhost.com.br

  5. Boa tarde. Recebi o boleto agora, só que ouve um contato prévio e a moça explicou que era sobre a extensão do domínio, tipo, meu site que termina com .com.br e eu estaria pagando pelo domínio .com para evitar que alguém crie um site praticamente igual ao meu e também para que caso alguém busque minha empresa colocando somente o .com que a pesquisa seja direcionada para o meu site correto, ou seja, que tem o .com.br no final. O boleto não tem a opção de pagamento facultativo. Será que procede as informações dela ou é golpe também? Eu desconfio de tudo e sempre pesquiso. Obrigada!

    1. Boa tarde amigo!
      Qual é a empresa que emitiu o boleto? Chega a ser um pouco estranho uma abordagem desta forma por parte de qualquer empresa! Pois enviar um boleto para depois explicar o que está sendo ofertado é algo estranho!

    1. Importantíssimo pesquisar sobre cobranças as quais não esperamos ou que não tenham valores conforme esperado.

      Fico feliz em saber que nossa postagem ajudou a se livrar de um prejuízo.

      1. Oi Rui,

        Nós recebemos um boleto desses no final do mês passado e , infelizmente, o nosso tesoureiro pagou sem saber!

        Só agora eu fui ler a sua reportagem! Mas obrigado por compartilhar, espero que livre algumas pessoas dessa enganação

        Abraço

        Sam – São Paulo

        1. Uma pena isso Sam, sempre recebo boletos desse tipo…
          Qualquer coisa se cadastre em nosso site que estaremos atualizando nossa lista, já tenho outros separados para postar aqui.

          Forte abraço
          Ruy.

      2. Bom dia …Fiz a consulta com meu Registro.br e me informaram que não tem nada haver com eles, assim pesquisei no google e encontrei esse post, assim fico mais confiante em tomar a decisão de desconsiderar esse boleto que se trata de um ENGODO aos mais desavisados e possíveis vítimas! Obrigado ao Amigo por expor isso e nos dar mais veracidade no fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.